Trocas e Devoluções

 

Desejamos que a sua experiência de compra na loja online da VOA seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades. Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Trocas e Devoluções de acordo com a legislação vigente - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Confira a seguir os detalhes: PRAZO - O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

 

 Como realizar uma troca?

Nosso objetivo é a sua satisfação com nosso produto e com a experiência em nossa loja online. Por isso, criamos uma Política de Troca e Devolução simples e eficiente para atender às suas necessidades, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Por favor, antes de mais nada, observe que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto nos seguintes casos:

- Embalagem violada;
- Produto apresenta avarias;
- Entrega em desacordo com o pedido.

Não podemos nos responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem a observância dessas condições.

A troca de produtos comprados online também poderá ser realizada diretamente na loja física da VOA, no prazo de 30 dias corridos.

Todo e qualquer processo de troca deve ser comunicado ao nosso SAC, via e-mail para contato@avoajoias.com.br, de acordo com os critérios aqui relacionados.

Veja a seguir as condições para troca.

PRIMEIRA TROCA (produto sem defeito)

A primeira troca tem frete inteiramente grátis, tanto o frete do retorno da mercadoria quanto o frete do envio da nova mercadoria.

Você deve nos enviar a mercadoria a ser trocada em no máximo 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data em que você a recebeu. Essa data de recebimento irá constar no aviso de recebimento de quem recepcionou a entrega no endereço de destino.

O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições.

Para efetuar a troca, envie um e-mail para contato@voajoias.com.br com as seguintes informações:

- Número do pedido;
- Peça que deseja trocar;
- Motivo da troca;
- No “assunto” do e-mail, por favor informe “TROCA”.

Após isso, você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como nos enviar a mercadoria.

Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a VOA poderá recusar a troca:

Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia;

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);

Os produtos não poderão ter vestígios de uso.

IMPORTANTE:

Não é permitida a troca de jóias feitas sob encomenda ou jóias que tenham sido reformadas ou modificadas.

Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.

Nós nos comunicaremos através de e-mail.

Em caso de dúvidas, entre em contato nos enviando e-mail para contato@voajoias.com.br.

 Produtos enviados sem aviso prévio ao nosso SAC serão devolvidos ao consumidor.

DEMAIS TROCAS

A partir da segunda troca ou devolução, você arca com os custos de frete. Para isso, envie e-mail para contato@voajoiass.com.br com o nome e a referência da peça a ser trocada.

As demais condições e procedimentos de troca são iguais aos da primeira troca, descritos acima.

Como realizar uma devolução?

Nosso objetivo é ver sua satisfação com nosso produto e com a experiência em nossa loja online. Por isso, criamos uma Política de Troca e Devolução simples e eficiente para atender às suas necessidades, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Por favor, antes de mais nada, observe que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto nos seguintes casos:

- Embalagem violada;
- Produto apresenta avarias;
- Entrega em desacordo com o pedido.

Não podemos nos responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem a observância dessas condições.

Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a VOA poderá recusar a troca:

Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia;

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);

Os produtos não poderão ter vestígios de uso.

IMPORTANTE:

Não é permitida a troca de jóias feitas sob encomenda ou jóias que tenham sido reformadas ou modificadas.

Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.

A devoução  poderá ser efetuada somente através do nosso serviço de atendimento ao cliente através do e-mail contato@voajoias.com.br ou diretamente na loja física.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado ao nosso SAC, via e-mail para contato@voajoias.com.br, de acordo com os critérios aqui relacionados.

Veja abaixo as condições para devolução.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Essa data de recebimento irá constar no aviso de recebimento de quem recepcionou a entrega no endereço de destino.

O produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada e o lacre intacto.

A desistência de uma compra é efetuada através dos seguintes passos:

Para efetuar a devolução, envie um e-mail para contato@voajoias.com.br com as seguintes informações:

- Número do pedido;
- Itens do pedido que deseja devolver;
- Motivo da devolução;
- No “assunto” do e-mail, por favor informe “DEVOLUÇÃO”.

Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a VOA poderá recusar a troca:

Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia;

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);

Os produtos não poderão ter vestígios de uso.

Após isso, você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como nos enviar a mercadoria.

Assim que a mercadoria chegar às nossas mãos ela será analisada pelo nosso setor de Qualidade e, estando em conformidade, nossa equipe providenciará o estorno do valor no mesmo cartão de crédito usado na compra.

Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.

Nós nos comunicaremos através de e-mail.

Em caso de dúvidas, entre em contato nos enviando e-mail para contato@voajoias.com.br.

Por favor, observe que:

Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia;

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);

Os produtos não poderão ter vestígios de uso.

- A análise da mercadoria pelo nosso setor de Qualidade poderá demorar até 7 (sete) dias úteis, a contar de sua chegada;
- Produtos enviados sem aviso prévio ao nosso SAC serão devolvidos ao consumidor.

 Produto com defeito. O que fazer?

O nosso setor de Qualidade é muito rigoroso e incansável no controle da qualidade das peças que produzimos. Contudo, embora seja raro, pode acontecer de algum defeito de fabricação escapar ao nosso controle.

Nesses casos, criamos a seguinte Política de Análise, para seu conforto e segurança.

Por favor, antes de mais nada, observe que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto nos seguintes casos:

- Embalagem violada;
- Produto apresenta avarias;
- Entrega em desacordo com o pedido.

Não podemos nos responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem a observância dessas condições.

Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia;

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);

Os produtos não poderão ter vestígios de uso.

Os produtos comprados em nossa loja online que eventualmente apresentem defeito  poderão ser submetidos à análise para devolução por meio deste mesmo canal e na nossa loja física.

Todo e qualquer pedido de análise deve ser comunicado ao nosso SAC, via e-mail para contato@voajoias.com.br , de acordo com os critérios aqui relacionados.

Veja a seguir as condições para análise.

O prazo para envio da mercadoria é de no máximo 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Essa data de recebimento irá constar no aviso de recebimento de quem recepcionou a entrega no endereço de destino.

Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido, não poderá apresentar sinais de uso e devendo estar em perfeitas condições.

A mercadoria será analisada pelo nosso setor de Qualidade e em até 7 (sete) dias úteis, a contar de sua chegada, e será rapidamente apresentado um diagnóstico. Em função da análise do problema, as partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo, se for o caso.

Não é possível efetuar, por meio deste canal, pedido de análise de mercadoria que não tenha sido comprada através de nossa loja online. Peças compradas em lojas físicas deverão ter sua eventual análise solicitada na loja em que tiver sido adquirida.

Se a mercadoria tiver sido adquirida em sites parceiros, você deverá solicitar a análise somente no próprio site que  realizou a compra.

A solicitação de análise de mercadoria adquirida na loja online é efetuada da seguinte forma:

Envie um e-mail para contato@voajoias.com.br com as seguintes informações:

- A descrição da peça a ser analisada 
- A descrição do defeito da peça;
- O número do pedido de compra (se você não tiver esse dado, por favor informe o CPF de quem efetuou a compra para que possamos localizar o pedido no nosso sistema);
- No “assunto” do e-mail, por favor informe “DEFEITO”.

Após isso, você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como nos enviar a mercadoria.

Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia;

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);

Os produtos não poderão ter vestígios de uso.

- A análise da mercadoria pelo nosso setor de Qualidade poderá demorar até 7 (sete) dias úteis, a contar de sua chegada;
- Produtos enviados sem aviso prévio ao nosso SAC serão devolvidos ao consumidor.

Assim que a mercadoria chegar às nossas mãos ela será analisada pelo nosso setor de Qualidade.

Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca ou devolução será autorizada ou, se for possível e você preferir, será feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.

- Em caso de troca / devolução autorizada:

Você poderá receber uma peça igual, desde que ela esteja disponível em estoque, ou optar por obter o ressarcimento do valor da mercadoria através de estorno no mesmo cartão de crédito utilizado na compra.

Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.

A devoução  poderá ser efetuada somente através do nosso serviço de atendimento ao cliente através do e-mail contato@voajoias.com.br ou diretamente na loja física.

Se você optar por nova peça, o frete é por nossa conta, e o SAC informará por e- mail tão logo a remessa seja realizada, incluindo o código de rastreamento para seu controle.

Em caso de troca / devolução não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de defeito, o produto será enviado de volta gratuitamente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada, incluindo o código de rastreamento para seu controle.

Condições gerais de troca e devolução

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política, nós não realizaremos troca ou conserto e nem aceitaremos devolução. Neste caso, o produto será imediatamente devolvido ao consumidor.

- Os envios para análise de defeito, troca ou devolução de produtos adquiridos nessa loja online  poderão ser efetuados por meio deste canal e na nossa Loja Física.

- Nós não nos responsabilizamos por produtos devolvidos por outros meios que não sejam aqueles aqui disponibilizados e/ou não contenham os códigos de postagem fornecidos pelo nosso SAC.

- Produtos devolvidos sem aviso prévio ao nosso SAC serão retornados ao consumidor.

- Nós nos eximimos de trocar ou consertar, ou mesmo de aceitar a devolução, qualquer mercadoria quando comprovado, pelo nosso setor de Qualidade, que os defeitos acusados não decorrem de falha no processo de fabricação.

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor .

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.

Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando que o estorno foi realizado. A restituição do valor da compra do produto com defeito confirmado dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de parcelamento escolhida.

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

VOA JOIAS - CNPJ: 23.509.984/0001-36 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade